A Paróquia do Senhor Bom Jesus anunciou a programação da festa em louvor ao padroeiro de Rio das Pedras. Shows serão realizados na praça em frente a Igreja Matriz, entre os dias 4 e de 6 agosto. Além das apresentações, haverá quermesse no local.
Na sexta-feira (4), a partir das 20 horas, haverá o show de Paulo Henrique & Tiago. Em seguida, Mazinho Quevedo tem apresentação prevista para às 21h30. O cantor, instrumentista, compositor e apresentador de programa de TV é considerado um dos maiores propagadores e estudiosos da cultura caipira.
Ge Paulo inicia as apresentações no sábado (5), às 14 horas. Kakau Santos & Banda faz o show às 17 horas. A conhecida do público Aninha traz seu samba para o palco às 21 horas.
O domingo (6) começa com a missa em ação de graças ao Senhor Bom Jesus, às 9 horas, na praça da Igreja Matriz. A cerimônia será presidida pelo vigário geral Padre Ronaldo Aguarelli. Após a celebração haverá procissão. No palco, Claudemir & Moises se apresentam às 11 horas. Patati Patata animam as crianças às 14 horas. Para encerrar a festa, a Banda Themplus faz seu show às 16h30.
Benção dos veículos e motoristas
No dia 30 de julho (domingo) será realizada a tradicional benção dos veículos e motoristas, junto a imagem de São Cristóvão, na Avenida Elias Candido Ayres. Essa será a 59ª edição da procissão, que terá início às 8 horas.
O Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, Padre Antônio Cesar Maciel Mota aspergirá os automóveis e ocupantes dos veículos com água benta, pedindo proteção pela intercessão de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes. Os motoristas da cidade tradicionalmente fazem fila para receber a benção e a guarda do Santo, principalmente em um momento onde o trânsito é cada vez mais caótico, com inúmeros incidentes e acidentes todos os dias.
A festa litúrgica em louvor a São Cristóvão é comemorada todos os anos pela Igreja Católica no dia 25 de julho.
Gastos com a festa
De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Município, a contribuição da Prefeitura com a festa do padroeiro será com o custeio de dois shows. As publicações mostram que a Administração Municipal irá pagar R$ 11,5 mil para o show de Mazinho Quevedo e R$ 5 mil para o Samba D’Aninha. As demais apresentações deverão ser custeadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus.