Na última edição, O Verdadeiro publicou a respeito da falta de asfalto da Rua Helena Gerônimo da Silveira, no bairro Santa Maria. Moradores questionam a falta do pavimento, mesmo após a implementação do loteamento Residencial Fortaleza – ou Jardim Boa Vista.
De acordo com o prefeito Marcos Buzetto, a implantação do bairro foi aprovado em dezembro de 2020. A via confronta o loteamento, portanto deveria ter sido asfaltada junto com as demais ruas. “Não sei o motivo de, na época, não ter sido exigido o asfalto, o que a princípio não vem ao caso”, disse o prefeito.
Buzetto esclarece que houve várias reuniões com representantes da Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário (Grupo Cosan) e da Terracor Residencial Fortaleza Empreendimentos Imobiliários com o propósito de tratar, entre outros assuntos, o asfalto da Rua Helena Gerônimo da Silveira.
“A reunião foi produtiva e estou aguardando a resposta, tendo em vista que os representantes das empresas ficaram de levar a proposta (que inclui aporte financeiro do Município) para a diretoria e retornar”, conta o prefeito.
Contudo, Marcos Buzetto não deu previsão de quando a obra deve ser realizada, uma vez que depende do posicionamento das empresas. Enquanto isso, moradores continuam sem poder utilizar a via para se locomover. No trecho a partir da Rua Guiomar Schiavon, moradores improvisaram um caminho por dentro do terreno vazio para conseguir passar.