Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Movimentações políticas
As movimentações políticas em Rio das Pedras diminuíram um pouco o ritmo, mas seguem acontecendo. Nesta semana, o ex-prefeito Carlos Defavari (PSDB) almoçou com o ex-vereador Canela (PT), sob as bênçãos do jornalista Evaldo Vicente, do jornal A Tribuna. Não é a primeira vez que os dois políticos se reúnem à mesa para dividir uma refeição a debater a respeito do cenário político rio-pedrense. Há quem diga que daí pode sair uma composição de prefeito e vice para as próximas eleições.

Briga pelo PSD
A competição por conseguir partidos para formar uma base de campanha também faz parte das movimentações. O PSD teria sido oferecido ao prefeito Marcos Buzetto por líderes estaduais do partido. Corrobora com a afirmativa o fato, segundo pessoas próximas ao alceide, de que o presidente do partido em Rio das Pedras – Glauco Zeppelini – ter se reunido com o prefeito sem seu gabinete na prefeitura. Contudo, há outras pessoas atrás do partido. Quem ganha essa corrida?

Festa tímida
Depois dos gastos milionários com a festa de aniversário da cidade e Fiacom, porém com a repercussão não tão positiva quanto a administração municipal esperava, a Prefeitura anunciou a Festa das Crianças um pouco mais tímida. Dessa vez, ao invés dos shows caros de artistas em fim de carreira, a opção foi por artistas caseiros, de Rio das Pedras. No palco, subirão Patati & Patata, Minnie Rosa e Pantera Negra. Alunos das escolas municipais também se apresentarão. Espalhado pelo Campão haverá brinquedos infláveis, distribuição de refrigerante e sorvete. Será que a verba acabou ou o investimento está sendo melhor analisado?

Saltinho segue dando exemplo
Assim como Rio das Pedras, que trouxe uma carreta para a realização de exames de mamografia, Saltinho trouxe para sua praça central a carreta oftalmológica. Essa é a segunda vez neste ano que o veículo da Faculdade de Medicina de Botucatu, com o Projeto Saúde Ocular Olho no Olho vai ao município. Contudo, a grande novidade foi a inauguração da Casa da Juventude. O espaço tem como objetivo ser um farol de oportunidades para os jovens que buscam se preparar para os desafios do mundo profissional por meio de cursos profissionalizantes e de qualificação.

Confiança
No meio político, assim como na vida pessoal, confiança é um bem raro e frágil. Se quebra com facilidade, com uma palavra mal dita, com um segredo contato ou com uma atitude que não deveria ter sido tomada. A reconstrução dessa confiança se torna cada vez mais difícil, ainda mais depois de repetidas quebras. É preciso ter cuidado para não perder seus alicerces a troco de uma aventura ou ilusão. Uma escorregada pode sair muito caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas