Chuva de reclamações
A vereadora Vanessa Botam postou, em suas redes sociais, vídeo sobre a situação do Poliesportivo. Mato alto, brinquedos quebrados, obras paradas. A repercussão foi imensa. Moradores de vários outros bairros pediram a visita da parlamentar para mostrar a situação de outras áreas de lazer da cidade. O tom é de insatisfação e a promessa de oferecer “aquela” recepção para alguns candidatos que baterão à porta da população para pedir votos em 2024.
Novela da enfermagem 1
O mundo do entretenimento está repleto de excelentes séries que contam o cotidiano de médicos e profissionais de enfermagem. Tem a Grey’s Anatomy com personagens femininas fortes, ótimo texto, trilha sonora impecável e muito drama. Tem a Dr. House, com um médico mal-humorado, sarcástico, antissocial e viciado em remédios. E ainda a The Good Doctor, que aborda a medicina pelos olhos de um médico autista.
Porém, a novela passada em Rio das Pedras não tem feito sucesso para ninguém. Desde agosto o Governo Federal tem repassado recursos aos municípios para suprir a diferença estabelecida por lei para o novo piso salarial dos profissionais de enfermagem. Sem ver a cor do dinheiro, representantes da classe procuraram a imprensa para demonstrar a insatisfação. Foram à Câmara pedir apoio dos vereadores para conseguir receber o que lhes é de direito. Tiveram reunião com o prefeito e representantes da contratante para definir o recebimento.
Um projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária e a promessa de que o dinheiro total estaria na conta até o dia 5 de dezembro, o que não aconteceu.
Novela da enfermagem 2
Sem receber o valor total combinado, o grupo voltou a se organizar. Criaram um grupo de WhatsApp, questionaram secretário de saúde, prefeito e vereadores. Ameaçaram protestos e tudo que conseguiram, por enquanto, foi a promessa de que o pagamento seria repassado de forma integral até esta sexta-feira. Tudo que os profissionais de enfermagem querem ver nessa novela é um final feliz, com o que lhes é de direito garantido. Sem que nada mais seja politizado, apenas o que é de justiça.
Baratas e escorpiões
Outro assunto que está gerando muita insatisfação da população rio-pedrense é o crescente número de baratas e escorpiões nas residências. Os relatos são de todos os bairros. Mesmo em casas vedadas, com telas e dedetizadas, os animais peçonhentos invadem e colocam em risco a saúde de moradores. Há décadas a cidade não vê a realização de dedetização na rede de esgoto. Talvez fosse momento da administração municipal pensar na execução de uma.