Membros da Comissão do Bairro Recanto Universitário procuraram a redação do Verdadeiro para reclamar a situação da coleta de lixo no local. De acordo com o relato, os problemas no recolhimento do lixo doméstico perdura há alguns meses.
“Há mais ou menos dois meses, ligamos na Prefeitura de Rio das Pedras para reclamar. Foi nos dito que o serviço de coleta passou para uma empresa de Piracicaba. Entramos em contato com ela e dois dias depois recolheram o lixo. Mas, o problema continua. As lixeiras estão cheias, com mal cheiro, atraindo bichos como marsupial, que inclusive estão entrando em nossos quintais”, relata a mensagem encaminhada para o jornal O Verdadeiro.
Em outubro, a redação do Verdadeiro esteve no bairro para acompanhar reclamações feitas por moradores quanto à coleta de lixo. Na ocasião, o coleta que era feita duas vezes por semana tenha sido reduzida para uma a cada 15 dias.
De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio das Pedras, a coleta segue sendo feita às segundas e sextas-feiras. “Como segunda-feira foi dia de Natal, não houve coleta. Nesta sexta-feira a coleta será feita normalmente”, informou a nota.