Moradores do São Cristóvão procuraram a reportagem do Verdadeiro para reclamar que o caminhão de coleta de lixo não passa pelo bairro há uma semana. De acordo com os residentes, a última coleta foi realizada no sábado (30).
Não foi difícil encontrar pilhas de sacos de lixo acumuladas na frente das casas. Muitos já com forte cheiro e até larvas-bigato.
“Eu considero um horror a cidade ficar sem coleta. Já deveriam ter contratado outra empresa há muito tempo, pois o problema e recorrente. Ainda agora, essa última vez, amanhã (sexta-feira) faz sete dias. Além de ser insalubre, atrai ratos e baratas, que por sua vez atraem escorpiões. Além do mal cheiro, reclama Silvana Leite Ferreira, que afirmou ter entrado em contato com a Prefeitura e a resposta foi de que ela deveria falar direto com a empresa responsável pela coleta.
Questionado, o Departamento de Comunicação informou que houve mudança na empresa responsável pela coleta nesta semana. “Nos primeiros dias ainda há uma instabilidade no serviço, onde os novos profissionais estão se adequando”, explica.