Haja sujeira para limpar
De acordo com as atas de registro de preço publicadas no Diário Oficial do Município, as secretarias de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Trânsito (Segat), de Educação e de Saúde cotaram o fornecimento de materiais de limpeza para atender as suas respectivas necessidades no valor total de R$ 1,3 milhão. Tendo em visto o valor considerável em produto de limpeza, deve haver muita sujeira pelos corredores dos respectivos setores e a necessidade de uma boa faxina aparenta ser grande.
Suspensão de expediente
Em virtude do feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (30), Prefeitura e Câmara de Vereadores permanecerão fechados também na sexta-feira (31) em virtude de decreto publicado por prefeito e presidente do Legislativo, respectivamente. Assim, escolas, creches, Centro Médico de Especialidades, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) entre outros setores permanecerão fechados. Esses setores encerraram o expediente na quarta-feira (29) e retornam na segunda-feira (3). Serviços tidos como essenciais, tais como Pronto Socorro Municipal e coleta de lixo atenderão normalmente.
Bombeiro homenageado
O bombeiro civil Jhonny Casarin segue recebendo homenagens por sua atuação no apoio da população do Rio Grande do Sul após as enchentes. Nesta segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Rio das Pedras, Bé Cecote, quebrou o protocolo da sessão ordinária para citar os feitos de Casarin, o convidou para fazer uso da palavra e contar um pouco sobre sua experiência. Ao final, o bombeiro civil foi aplaudido de pé pelos parlamentares. Na mesma sessão, Casarin e outros voluntários que atuaram em prol a população gaúcha foram mencionados em Moção de Congratulações e Aplausos de autoria da vereadora Vanessa Botam, que será entregue nas próximas semanas.
Parceria renovada
A vereadora Vanessa Botam esteve, nesta semana, com o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues. Entre os assuntos, o compromisso de encaminhar recursos financeiros para investimentos em Rio das Pedras. O parlamentar federal já garantiu alguns repasses para entrar nos cofres públicos rio-pedrenses ainda para este ano. Com o reforço no apoio, a Vanessa Botam já conseguiu quase R$ 4 milhões entre veículos e repasses.
Roupa nova
Depois de distribuir uniformes escolares em maio – quatro meses após o início das aulas – a Prefeitura segue distribuindo uniformes para diversos setores. O grupo da Melhor Idade recebeu roupas novas, assim como a Guarda Civil Municipal. De acordo com processos licitatórios em andamento, merendeiras e outros setores devem ganhar uniformes.