Conselho Municipal da Saúde tem nova composição

O prefeito Marcos Buzetto nomeou a nova composição do Conselho Municipal da Saúde, que tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2024. O conselho tem a missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas mais diferentes áreas, levando as demandas de população ao poder público. Além disso, deve acompanhar e avaliar o processo de execução dos planos, orçamento e cumprimento de metas.

Em Rio das Pedras, o Conselho Municipal de Saúde é composto por 20 membros titulares e 20 suplentes. Nenhum deve receber remuneração ou gratificação por desempenhar a função.

Os dois representantes da Prefeitura Municipal são Israel Aparecido Ascari e Eurice Amaral Mello Júnior (titulares), com Marcelo Aparecido da Silva e Fábio Chamma (suplentes).

Já os três indicados prestadores privados, indicados pelo serviço privado filantrópico ou conveniado: Ricardo Bonifácio Flor (titular) e Daniela Tavares de Andrade (suplente), indicados pela Agência Regional de Gestão da Organização Social (Argos); Everson Silvio Severino (titular) e Djalma da Silva (suplente), indicados pela Labsaúde prestação de serviços de análise clínica; Marcos Pedro Miranda Gomes (titular) e Ana Paula Pires (suplente), indicados pela Evolução Diagnósticos por Imagem.

Há cinco representantes dos trabalhadores da saúde que teriam sido eleitos por colegas de trabalho: Carlos Alberto Pinto, Joseane Aparecida Rosada Padoveze Oliveira, Cristiano Thomaz, Marta Sidoni Shirley Rocha Franco e Valdirene Cristina Garcia (titulares), Júlio Adriano de Moraes, Elisabeth Trevisan, Nilda Aparecida Nogueira Teodoro, Luciana Fabiano Rodrigues, Kallyne Christina de Souza (suplentes).

Por fim, o Conselho Municipal de Saúde conta com dez representantes dos usuários indicados pelos setores da sociedade civil organizada: Roberto Ribeiro (titular) e Claudinei Galina (suplente), representantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Elisabete Aparecida Berto Piva (titular) e José Amarildo da Fonseca (suplente), representantes do Rotary Club; Dr.ª Vivian Cristina Jantin Taboada Urbano (titular) e Dr.ª Thamires Thais Sprapasson (suplente), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil; Danilo Janô Pariz (titular) e Deivid Donizete Morato Teixeira (suplente), representantes da Loja Maçônica; Ele Aparecida Candido Rodrigues (titular) e Palmira Bento Brasil (suplente), representantes da Paróquia Senhor Bom Jesus; Alcindo Machado de Oliveira Filho (titular) e Francisco Irineu Casella (suplente), representantes da Associação Comercial e Industrial; Benedito Lopes (titular) e Noel Tonin (suplente), representantes da Sociedade São Vicente de Paulo); Concheto Rosato Filho (titular) e Thauana Miori Schiavom, representantes da Associação Washin Kan de Karatê do Shoryn-Ryu; Lister André Barrichello Tosello (titular) e Liliana Maria de Almeida Rogero (suplente), representantes do Conselho Regional de Odontologia; Cláudio José Bento (titular) e Adriano Marco Montrazzio (suplente), representantes dos moradores do bairro Batistada.

Compartilhe:

peso1

Obesidade feminina pode estar relacionada a baixas concentrações de cobalto no sangue

O cobalto é um componente da vitamina B12 (cobalamina) que pode ser encontrado em alguns alimentos como vegetais, chocolate e carnes. Este mineral também é um metal essencial para as tecnologias atuais, sendo amplamente utilizado em baterias de lítio. O que até então não se sabia, e está sendo revelado...
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos ou não sabem ler e escrever ou sabem muito pouco a ponto de não conseguir compreender pequenas frases ou identificar números de telefones ou preços. São os chamados analfabetos funcionais. Esse grupo corresponde a 29% da população. Os dados são...
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Começou a valer nesta quinta-feira (1º) a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários mínimos em valores atualizados. Uma primeira atualização da tabela do IR já havia sido sancionada em 1º de maio do ano passado. A nova atualização deve...