Início de campanha
A campanha eleitoral já começou. Candidatos do PL e União Brasil já estão correndo às ruas com seus santinhos, conversando com eleitores. Já candidatos dos demais partidos ainda aguardam a produção de materiais tradicionalmente entregues pelas coligações, tais como santinhos e adesivos de carros. Na revolta, alguns falaram que irão “pedir voto” apenas para si, sem falar em candidatos a prefeitos.
Materiais por conta
Na espera por materiais, alguns candidatos produziram os próprios santinhos e adesivos sem menção ou foto de candidato a prefeito. A situação causou mal estar em alguns grupos. Na Torre de Babel, as várias línguas faladas parecem não chegar a um entendimento em comum.
Climas extremos
O tempo seco e quente tem causado grandes transtornos para a população. Queimadas se tornam mais comuns, fuligem ou cisco caem do céu sujando quintais, roupas no varal e entram nas casas. Na próxima semana será a vez de frio extremo com trovoadas. Com o clima extremo não há saúde que aguente. Muitos pacientes acabam procurando por atendimento médico de emergência, principalmente crianças e idosos. Indício de Pronto Socorro cheio, demora no atendimento e reclamações.
Comitês descentralizados
Ao contrário da última eleição municipal, quando os comitês das coligações estavam instalados na região central da cidade, para este ano os candidatos optaram por estar nos bairros. O comitê do Avante está no bairro Bom Retiro. Já a coligação Rio das Pedras continuará sorrindo deverá ficar no Cambará, enquanto que a coligação Renova Rio das Pedras já se instalou no São Cristóvão.
Ficando feio
Tem ex-prefeito que já declarou seu apoio para uma coligação falando aos quatro cantos da cidade que seus “seis mil votos” irão garantir a eleição do candidato que irá apoiar. Em uma dessas ocasiões, num grande grupo de pessoas, alguns retrucaram e quiseram inclusive apostar dinheiro que qual seria o candidato vencedor. Ao contrário dos propensos seis mil votos, a maioria de seu público parece estar migrando para o lado oposto ao indicado pelo ex-prefeito.