Reservatórios de água sofrem com a falta de chuvas

Reservatórios de água sofrem com a falta de chuvas

O clima seco, de deserto, que afeta a região tem mostrado suas consequências. Em Rio das Pedras, a represa conhecida como Folha está completamente seca. O local fica próximo a Rodovia do Açúcar. A água foi bombeada para uma das captações de água que abastecem a cidade. O encanamento que levava a água do reservatório até a represa próximo ao bairro Vitória Cezarino (Pombal) ainda está no local.


O cenário é típico de deserto, com a terra seca e rachada. Uma das estruturas de ferro do reservatório, com cerca de 5 metros de altura, está completamente exposta. Em uma das poucas áreas com água, uma moto bomba está instalada para puxar o pouco de água que sobrou.
Como consequência do tempo seco, o “Tanque da Painco” abaixou consideravelmente seu nível. As pedras, colocadas no leito do reservatório, antes encobertas pela água já estão expostas, com mato crescendo na parte antes alagadas.
Embora o sinal de alerta esteja ligado, com algumas cidades da região iniciando o racionamento de água, a administração de Rio das Pedras não anunciou nenhuma ação para evitar o desabastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas