Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco; outros buracos causam transtornos

Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco; outros buracos causam transtornos

A primeira chuva mais volumosa após o período de estiagem provocou estragos no asfalto de Rio das Pedras. Na noite desta quarta-feira (23), pouco antes das 22 horas, a asfalto cedeu na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará.

O ônibus, que vinha com alguns estudantes da Escola do Comércio, parou no ponto de ônibus para embarque e desembarque de passageiros e seguiria para a ETEC Dr. José Coury (Escola Agrícola). Contudo, o pavimento se abriu e engoliu a roda do ônibus, deixando o veículo preso.

Ao mesmo tempo, no outro lado da rua, um veículo de passeio também ficou preso em um buraco que se abriu durante a chuva. Pessoas que pararam no local para ajudar conseguiram retirar o carro do buraco, mas o ônibus ficou preso até às 8 horas da manhã de quinta-feira (24).

A empresa responsável pelo transporte coletivo enviou outro ônibus para continuar o trajeto e buscar os estudantes da Escola Agrícola.

De acordo com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os buracos no asfalto abriram por conta de uma infiltração vinda da calçada, no ponto onde foram feitas oito ligações de água recentemente. Ainda na manhã de quinta-feira, uma equipe do SAAE esteve no local para reparar o asfalto.

Rodovia Julio Basso

Outro ponto onde foi feita ligação de água e, com a chuva, uma grande valeta se formou, é na Rodovia Julio Antônio Basso, próximo a rotatória onde fica o mastro da bandeira do Brasil. Com um grande buraco na calçada, coberto parcialmente por algumas tábuas, a abertura para passagem da tubulação de água atravessa a estrada.

A valeta profunda formada obriga motoristas a passarem mais devagar pelo local. Contudo, sem a devida sinalização, alguns menos atentos passavam em alta velocidade. Durante a quarta-feira houve até uma batida entre carros.

No período de maior movimento veículos, como na manhã de quinta-feira, chegou a se formar congestionamento no trecho. De forma paliativa, antes do meio dia, funcionários da prefeitura colocaram pedrisco para diminuir o desnível.

No Pombal

Já na Rua Vitório Hermínio Delagracia, junto a rotatória com a Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal), o buraco formado também teve início no local onde foi feita uma ligação de água.  Junto a calçada, a força da água levou parte de terra e deixou um grande buraco. A valeta aberta se estende até a rotatória central do sistema viário.

Prefeitura

Nos três pontos citados pela reportagem do Verdadeiro a Prefeitura realizou a operação tapa buracos na tarde desta quinta. De acordo com informações da Prefeitura, devido ao pavimento estar úmido o asfalto voltou a ceder o serviço feito precisará de reparos. Tanto na Rodovia Julio Antonio Basso quanto no Pombal a massa asfáltica refeita já apresenta imperfeições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas