Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco; outros buracos causam transtornos

A primeira chuva mais volumosa após o período de estiagem provocou estragos no asfalto de Rio das Pedras. Na noite desta quarta-feira (23), pouco antes das 22 horas, a asfalto cedeu na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará.

O ônibus, que vinha com alguns estudantes da Escola do Comércio, parou no ponto de ônibus para embarque e desembarque de passageiros e seguiria para a ETEC Dr. José Coury (Escola Agrícola). Contudo, o pavimento se abriu e engoliu a roda do ônibus, deixando o veículo preso.

Ao mesmo tempo, no outro lado da rua, um veículo de passeio também ficou preso em um buraco que se abriu durante a chuva. Pessoas que pararam no local para ajudar conseguiram retirar o carro do buraco, mas o ônibus ficou preso até às 8 horas da manhã de quinta-feira (24).

A empresa responsável pelo transporte coletivo enviou outro ônibus para continuar o trajeto e buscar os estudantes da Escola Agrícola.

De acordo com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os buracos no asfalto abriram por conta de uma infiltração vinda da calçada, no ponto onde foram feitas oito ligações de água recentemente. Ainda na manhã de quinta-feira, uma equipe do SAAE esteve no local para reparar o asfalto.

Rodovia Julio Basso

Outro ponto onde foi feita ligação de água e, com a chuva, uma grande valeta se formou, é na Rodovia Julio Antônio Basso, próximo a rotatória onde fica o mastro da bandeira do Brasil. Com um grande buraco na calçada, coberto parcialmente por algumas tábuas, a abertura para passagem da tubulação de água atravessa a estrada.

A valeta profunda formada obriga motoristas a passarem mais devagar pelo local. Contudo, sem a devida sinalização, alguns menos atentos passavam em alta velocidade. Durante a quarta-feira houve até uma batida entre carros.

No período de maior movimento veículos, como na manhã de quinta-feira, chegou a se formar congestionamento no trecho. De forma paliativa, antes do meio dia, funcionários da prefeitura colocaram pedrisco para diminuir o desnível.

No Pombal

Já na Rua Vitório Hermínio Delagracia, junto a rotatória com a Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal), o buraco formado também teve início no local onde foi feita uma ligação de água.  Junto a calçada, a força da água levou parte de terra e deixou um grande buraco. A valeta aberta se estende até a rotatória central do sistema viário.

Prefeitura

Nos três pontos citados pela reportagem do Verdadeiro a Prefeitura realizou a operação tapa buracos na tarde desta quinta. De acordo com informações da Prefeitura, devido ao pavimento estar úmido o asfalto voltou a ceder o serviço feito precisará de reparos. Tanto na Rodovia Julio Antonio Basso quanto no Pombal a massa asfáltica refeita já apresenta imperfeições.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...